"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 14 de dezembro de 2013

O SUCESSO DO BLOCO DA PAPUDA...

A marchinha inspirada em Dirceu avisa que o Bloco da Papuda vai brilhar no Carnaval





Delúbio Soares achava em 2005 que o mensalão daria em nada e acabaria virando piada de salão. Deu cadeia e, como atesta o áudio enviado pelo comentarista José Limeira, começou a virar tema de anedotas carnavalescas.
A marchinha Cadê o Zé?, de Luiz Trevisani, é só o começo.
José Genoino tem reiterado que os “presos políticos condenados pelo Supremo Tribunal Federal não podem ser esquecidos pelos companheiros”.
José Dirceu acabou de ganhar uma marchinha para chamar de sua. Os parceiros da cela S 13 logo serão lembrados.
O Bloco da Papuda tem tudo para brilhar no Carnaval de 2014.

14 de dezembro de 2013
in Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário