"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

"FARIA TUDO DE NOVO" - DIZ JEFFERSON, A QUEM LULA DARIA UM CHEQUE EM BRANCO

 

Roberto Jefferson aguarda a ordem de prisão em sua casa, em Levy Gasparian, no Rio Foto: Pablo Jacob / O GloboRoberto Jefferson aguarda a ordem de prisão em sua casa, em Levy Gasparian,
no Rio Pablo Jacob / O Globo

LEVY GASPARIAN (RJ) - O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que pode ter a prisão decretada ainda nesta quarta-feira caso o ministro do STF, Joaquim Barbosa, expeça a ordem de prisão, disse, referindo-se à possibilidade de prisão iminente, que joga o jogo mais difícil de sua vida.
 
— Eu não tenho o que dizer, tenho que aguardar. Eu jogo hoje o momento mais difícil da minha vida, mas estou proibido pelo meu advogado de falar — disse a jornalistas, em sua casa em Levy Gasparian, estado do Rio, onde esperará a ordem de prisão.
 
 
— Eu agradeço à imprensa, eu só cheguei até aqui porque vocês me ajudaram - disse, ao lado da mulher, Ana Lucia Novaes.
 
O ex-presidente do PTB não quis comentar a possibilidade de cumprir pena em prisão domiciliar, requerida pelo advogado por conta de um câncer no pâncreas. E voltou a dizer que não tem arrependimentos.
 
— Fiz e faria tudo de novo. Não tenho arrependimentos.
 
Delator do mensalão, e há quase uma semana das primeiras prisões, que atingiram, entre outros, o ex-ministro da Casa Civil no governo Lula, José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares, Roberto Jefferson foi condenado a 7 anos e 14 dias mais multa de R$ 720,8 mil por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

20 de novembro de 2013
Letícia Fernandes - Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário