"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA É COISA DE RACISTAS

Não sou racista, desprezo pessoas que julgam os outros com base na raça. Desprezo a aristocracia. Aristocracia julgava as pessoas de acordo com o nascimento: é filho de nobre? Então é sangue azul.... não é filho de nobre? Então não serve.... a humanidade levou séculos para se livrar dessa mazela aristocrata.
Todo ser humano tem direito a vida, a liberdade e a busca da felicidade. E, em busca de sua felicidade, ele estuda, trabalha, serve ao próximo, e toma decisões.
É o conjunto da obra, de suas escolhas, que classifica um homem como sendo bom, ou não.

Desprezo pessoas que julgam outros não com base em seu mérito, mas com base em sua raça. Sendo assim, não posso concordar com o dia da consciência negra. Da mesma forma que não posso concordar com o dia da mulher, ou o dia do índio, ou o dia de quem quer que seja. Somos todos seres humanos.

Vejo com tristeza que as pessoas que defendem cotas se calam frente aos ataques racistas sofridos por Joaquim Barbosa.

Vejo com tristeza colegas competentes se aliando a agendas progressistas apenas para ganhos materiais. Não precisamos de mais cotas. Não faz sentido colocarmos cotas para negros em cargos de chefia. Digo isso pois acredito que negros, amarelos, vermelhos e brancos são igualmente competentes. Não temos crimes raciais no Brasil. Ninguém é assassinado no Brasil por ser negro. Um branco não sai de casa para matar ou espancar negros. Vejo com tristeza que determinados cientistas hoje tentam criar um conflito racial simplesmente inexistente no Brasil. Espero que não consigam, espero que fracassem. Mas e se conseguirem????

Todos teremos que dar explicações sobre nossos atos, cedo ou tarde seremos confrontados seja com Deus (para os religiosos) seja com nossa consciência (para os ateus). E nesse dia deveremos responder: eu agi bem? E dessa resposta derivará a mais simples das conclusões... Sim, eu fui um bom Homem; ou Não, eu fui uma pessoa má.

Racismo é desprezível. Mas quanto mais políticas pró-negro adotarmos maior será a rejeição dos negros na sociedade. Isso ocorre pois as cotas tem um efeito horroroso: elas tiram o mérito individual das conquistas. Quando vemos um médico negro, ou um juiz do STF negro, sabemos que ele deve ser muito competente para conseguir ter chegado até lá. Num regime de cotas você vê um médico negro, ou um juiz do STF negro, e diz: ele está lá graças a minha ajuda....

 
20 de novembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário