"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de maio de 2019

TRUMP ELEVA TARIFAS SOBRE US$ 200 BI EM PRODUTOS DA CHINA



Trump rompeu período de trégua em guerra comercial com Pequim ao elevas taxas de alguns produtos de 10% para 25%.


O presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou neste domingo (5) que os Estados Unidos elevarão de 10% para 25% as tarifas sobre alguns produtos da China a partir da próxima sexta-feira, dia 11 de maio.

Segundo Trump, a medida foi tomada porque as negociações que os países mantêm há meses para resolver suas diferenças no comércio exterior “continuam, mas lentas demais”.

Em mensagem publicada no Twitter, Trump declarou:


“Durante dez meses a China pagou aos EUA tarifas de 25% sobre 50 bilhões de dólares em produtos tecnológicos, e de 10% até 200 bilhões de dólares em outros. As de 10% subirão para 25% na sexta-feira.”

Em um tuíte seguinte, o governante atribuiu a decisão ao fato de que “o acordo comercial com a China continua, lento demais, ao mesmo tempo em que eles tentam renegociar”.

Trump afirmou que, hoje em dia, entram em solo americano produtos procedentes da China “não taxados” no valor de US$ 325 bilhões, panorama que pretende mudar com a nova tarifa de 25%, informa o Poder360.


06 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário