"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de maio de 2019

PREMIÊ DA HUNGRIA DESTACA IMPORTÂNCIA DE SALVINI PARA EUROPA



A relação entre os líderes direitista da Hungria e Itália está cada vez mais próxima.

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, disse que o vice-premiê da Itália, Matteo Salvini, é a pessoa mais importante da Europa.

Em entrevista ao jornal italiano La Stampa, Orbán falou de sua admiração por Salvini:

“As pessoas [da Hungria] o verão como amigo. Compartilhamos um destino comum: nós dois tivemos que suportar ataques.”

O premiê da Hungria disse que Salvini é “o herói que foi o primeiro a parar a migração por mar, enquanto fizemos o mesmo em terra”.

Orbán acrescentou:

“A migração é a questão mais importante com a qual a história nos confrontou. É por isso que penso que Salvini é a pessoa mais importante da Europa hoje.”

Na última quinta-feira (2), Salvini visitou o muro construído pela Hungria para bloquear a entrada de imigrantes ilegais do Oriente Médio. A barreira está localizada em Roszke, na fronteira com a Sérvia, e foi levantada em 2015 por ordem de Orbán.

Na ocasião, segundo a RENOVA, Salvini declarou:

“Queremos uma Europa diferente, que defenda a segurança, relance o trabalho, a família e a identidade cristã de nosso continente.”


06 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário