"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de maio de 2019

MOURÃO É AMIGO DOS MOMENTOS DIFÍCEIS - DIZ BOLSONARO



“Juntos faremos essa missão”, disse o presidente Bolsonaro sobre seu vice, o general Mourão.

O vice-presidente Hamilton Mourão foi alvo de uma demonstração de carinho do presidente Jair Bolsonarodurante cerimônia de lançamento de selo e medalha em comemoração aos 130 anos do Colégio Militar do Rio de Janeiro.

Em sua saudação inicial durante discurso na cerimônia desta segunda-feira (6), Bolsonaro declarou:

“Aqui, na frente de um capitão, um general que é um soldado cada vez mais preparado e com vontade de mudar o destino do nosso Brasil. Vice-presidente general Mourão, amigo nos tempos difíceis. Juntos faremos essa missão.”

A declaração de Bolsonaro parece ter como objetivo o afastamento de qualquer resquícios de desconforto após críticas recentes sofridas pelo general Mourão nas redes sociais.

Enquanto protestos aconteciam do lado de fora da instituição de ensino, segundo a RENOVA, Bolsonaro também defendeu o ensino promovido por colégios militares:

“Os colégios militares são exemplo de ensino e de excelência para a educação brasileira. Queremos mais crianças e jovens estudando nesses bancos escolares. Respeito, disciplina e amor à pátria são fundamentos desse colégio.”


06 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário