Estudantes promoveram uma solenidade para comemorar no aniversário de 130 anos do Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ).
O presidente da República, Jair Bolsonaro, está na cidade do Rio de Janeiro prestigiando um evento comemorativo no Colégio Militar (CMRJ).
A instituição de ensino, que está localizada no bairro do Maracanã, Zona Norte, completa 130 anos de existência.
Em discurso durante o evento, Bolsonaro cumprimentou as autoridades presentes e os antigos alunos do Colégio Militar:
“Aqui, na frente de um capitão, um general que é um soldado cada vez mais preparado e com vontade de mudar o destino do nosso Brasil. Vice-presidente general Mourão, amigo nos tempos difíceis. Juntos faremos essa missão. General Augusto Heleno, também ex-aluno do Colégio Militar do Rio de Janeiro e um grande conselheiro nos momentos difíceis.”
Enquanto alunos, pais e professores de colégios federais do Rio protestavam do lado de fora da instituição de ensino, Bolsonaro defendeu o ensino promovido por colégios militares:
“É com muita satisfação que eu retorno ao Colégio Militar do Rio de Janeiro. Queremos saudar seus alunos e profissionais. O que tira um homem e uma mulher da situação em que está é o conhecimento. Os colégios militares são exemplo de ensino e de excelência para a educação brasileira. Queremos mais crianças e jovens estudando nesses bancos escolares. Respeito, disciplina e amor à pátria são fundamentos desse colégio.”
Todos os estudantes da unidade promoveram uma solenidade para comemorar o marco histórico.
O vice-presidente Hamilton Mourão desfilou como ex-aluno. O Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) é uma das mais antigas instituições de ensino da cidade, sendo a primeira escola militar do Brasil.
06 de maiio de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário