"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de maio de 2019

JAIR BOLSONARO DEFENDE ENSINO DE COLÉGIOS MILITARES



Estudantes promoveram uma solenidade para comemorar no aniversário de 130 anos do Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ).

O presidente da República, Jair Bolsonaro, está na cidade do Rio de Janeiro prestigiando um evento comemorativo no Colégio Militar (CMRJ).

A instituição de ensino, que está localizada no bairro do Maracanã, Zona Norte, completa 130 anos de existência.

Em discurso durante o evento, Bolsonaro cumprimentou as autoridades presentes e os antigos alunos do Colégio Militar:

“Aqui, na frente de um capitão, um general que é um soldado cada vez mais preparado e com vontade de mudar o destino do nosso Brasil. Vice-presidente general Mourão, amigo nos tempos difíceis. Juntos faremos essa missão. General Augusto Heleno, também ex-aluno do Colégio Militar do Rio de Janeiro e um grande conselheiro nos momentos difíceis.”

Enquanto alunos, pais e professores de colégios federais do Rio protestavam do lado de fora da instituição de ensino, Bolsonaro defendeu o ensino promovido por colégios militares:

“É com muita satisfação que eu retorno ao Colégio Militar do Rio de Janeiro. Queremos saudar seus alunos e profissionais. O que tira um homem e uma mulher da situação em que está é o conhecimento. Os colégios militares são exemplo de ensino e de excelência para a educação brasileira. Queremos mais crianças e jovens estudando nesses bancos escolares. Respeito, disciplina e amor à pátria são fundamentos desse colégio.”

Todos os estudantes da unidade promoveram uma solenidade para comemorar o marco histórico.

O vice-presidente Hamilton Mourão desfilou como ex-aluno. O Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) é uma das mais antigas instituições de ensino da cidade, sendo a primeira escola militar do Brasil.

06 de maiio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário