"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de maio de 2019

O ANIQUILAMENTO DA POPULAÇÃO E DA VIDA CRISTÃ

O ANIQUILAMENTO DA POPULAÇÃO E DA VIDA CRISTÃ: ONDE ESTÁ A INDIGNAÇÃO DO OCIDENTE?


O Sri Lanka do massacre jihadista não se resume somente a uma terrível corrente de mães aos prantos e pequenos caixões. Lamentavelmente, isso também nos diz muito sobre o estado desalentador em que se encontra o Ocidente. Foto: funeral de uma das vítimas do ataque ocorrido no Domingo de Páscoa de 21 de abril no Sri Lanka. (Foto: Carl Court/Getty Images)

Por Giulio Meotti - do site Gatestone
"Onde está a solidariedade para com os cristãos do Sri Lanka?" perguntei ao conceituado intelectual muçulmano britânico Rakib Ehsan.
"As diferenças no tom e natureza nas condenações aos ataques terroristas em Christchurch e Sri Lanka são impressionantes. Após os ataques em Christchurch, não houve hesitação em adiantar o background religioso das vítimas e dirigir o calor humano e o carinho às comunidades muçulmanas. Os políticos não tiveram nenhum problema em classificar os eventos em Christchurch como terrorismo.
"Em contrapartida, as palavras 'terrorismo' e 'cristianismo', juntamente com os termos associados, até agora não caracterizaram em grande medida a reação aos ataques no Sri Lanka.
"O que salta aos olhos não é somente a relutância inequívoca em especificar o background religioso dos cristãos que foram massacrados no Sri Lanka como também a falta de uma genuína solidariedade para com as comunidades cristãs nos quatro cantos da terra, que continuam sofrendo abomináveis formas de perseguição devido à sua fé".
Rakib Ehsan fez a pergunta certa. Mas pode ser reescrita da seguinte maneira: onde está a solidariedade do Ocidente para com os cristãos massacrados no Sri Lanka?
Este é um drama em três atos. O primeiro ato envolve abusos e assassinatos de cristãos e outros povos autóctones não muçulmanos. O segundo ato diz respeito aos extremistas muçulmanos que promovem esse genocídio. E o terceiro ato compreende a indiferença do Ocidente, que não está nem aí.
O número de vítimas assassinadas em ataques jihadistas no Domingo de Páscoa de 21 de abril no Sri Lanka é terrível demais até de se imaginar: 253 mortos. Entre as vítimas assassinadas encontram-se 45 crianças. Seus rostinhos e suas histórias começaram a vir à tona. Os terroristas islâmicos sabiam que havia muitas crianças nas três igrejas e as atacaram deliberadamente com bombas. Vídeos mostram um dos terroristas passando a mão na cabeça de uma criancinha antes de entrar na igreja de St. Sebastian em Negombo onde "todos perderam entes queridos".
A família Fernando acabara de tirar uma foto no batismo de Seth, o terceiro filho. Em Negombo todos foram enterrados juntos. O pai, a mãe e os três filhos de 6 e 4 anos e o nenê de 11 meses. Segundo o New York Times:
"Fabiola Fernando, de 6 anos era aluna em uma escola de ensino fundamental. Em uma foto postada na página do Facebook de sua mãe, ela mostra com orgulho uma medalha de ouro com um sorrisinho no rosto. Leona Fernando, de 4 a filha do meio, estava aprendendo a ler e na foto aparece segurando um livro da "Bela Adormecida". Seth Fernando, de 11 meses, era o novo membro da família Fernando. Ele foi enterrado ao lado de seus pais e das duas irmãs".
O silêncio do mundo intelectual e da mídia ocidental é particularmente ensurdecedor. A nova consciência humanitária deve estar enxergando somente dois grupos: aqueles que têm direito à compaixão e proteção da comunidade internacional e aqueles, como os cristãos, desmerecedores de ajuda e solidariedade.
O assassinato deliberado de Mateus, um bebê de 8 meses em uma igreja no Sri Lanka, ao que tudo indica, não incomodou nem estarreceu o Ocidente, não viralizou nas redes sociais, não se tornou uma hashtag, não motivou os europeus a se aglomerarem nas praças públicas, não fez com que o mundo islâmico botasse a mão na consciência, não catalizou os políticos ocidentais e formadores de opinião a refletirem seriamente sobre o facínora que assassinou aquela criança ou sobre aqueles que fomentam e financiam o ódio islamista anticristão. Clique AQUI para continuar a ler este artigo e acessar todos os links mencionados no texto.

(*) Giulio Meotti é Editor Cultural do diário Il Foglio, é jornalista e escritor italiano.

06 de maio de 2019
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário