"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de maio de 2019

BOLSONARO É O 4o.. MAIOR 'INFLUENCIADOR DIGITAL' ENTRE LÍDERES MUNDIAIS



Apesar de ter menos seguidores, Bolsonaro conseguiu o dobro de interações nas redes sociais que os líderes dos EUA e Índia.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, tem mais de 27 milhões de seguidores em suas redes sociais.

Este número o torna o quarto líder global mais seguido na internet, quando consideradas suas contas no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.

Um levantamento feito pela Bites, empresa que analisa e mapeia dados digitais, traz a lista com os 12 líderes mais seguidos do mundo nas redes sociais.

O número um da lista é o primeiro ministro da Índia, Narendra Modi, que acumula mais de 112 milhões de seguidores.

Depois vem o presidente norte-americano, Donald Trump, com mais de 96 milhões.

Na terceira posição está o líder islâmico da Turquia, Recep Erdogan, com mais 28 milhões de seguidores.

Apesar de ter menos seguidores, o presidente conseguiu o dobro de interações nas redes sociais que Trump e Modi, e tem o maior número de arquivos indexados, de acordo com a pesquisa.

De acordo com o levantamento da Bites, Bolsonaro lidera no número de publicações – o período escolhido para análise foram os 100 primeiros dias de governo – com 1.634 postagens.

O presidente concentra também uma das maiores taxas de indexação no Google Brasil, no primeiro trimestre do governo ele aparece em 49 milhões de arquivos mapeados, diz a pesquisa. E foi a 20ª palavra mais consultada na plataforma, informa a Gazeta do Povo.


06 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário