"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de maio de 2019

SANTOS CRUZ DIZ SER ALVO DE ATAQUE COORDENADO NAS REDES SOCIAIS



O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, passou cerca de uma hora na noite deste domingo (5) reunido com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, em Brasília.

A hashtag #ForaSantosCruz foi um dos assuntos mais comentados no Twitter ao longo do domingo após declarações do ministro sobre controle das redes sociais.

O Globo afirma que o ministro tomou a iniciativa de ir ao Palácio se explicar pessoalmente ao presidente.

Segundo o jornal, o ministro teria argumentado que não se tratava de um ato espontâneo, mas era alvo de uma ação coordenada, com a participação dos filhos do presidente, o chefe da Secretaria de Comunicação, Fábio Wajngarten, e assessores ligados ao filósofo Olavo de Carvalho.

De acordo com um suposto auxiliar do presidente ouvido pela reportagem, Bolsonaro reagiu e afirmou que o ministro estaria desviando do “foco central” da divergência, que seria uma possível censura das redes sociais.

Bolsonaro reafirmou neste domingo (5), em sua conta no Twitter, o compromisso de não regulamentar a mídia e de defender a democracia, como noticiou a RENOVA.

Santos Cruz segue no cargo. Nesta segunda-feira (6), o general viaja a São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, em uma agenda da Secretaria Especial de Articulação Social, onde vai acompanhar trabalhos de atendimento de saúde à população indígena na fronteira.

06 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário