"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de maio de 2019

AÉCIO NVES ESTÁ COM SAUDADES DA POLÍTICA EXTERNA DO PT


O deputado mineiro criticou política externa do Palácio do Planalto e disse que vem sendo atacado injustamente nos últimos anos.

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) avaliou como “de principiantes” os governos de Romeu Zema (Novo) e do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O tucano disse não ser demérito “aprender a governar com a roda girando”, mas fez críticas à nova política externa do governo federal:

“Temos uma política externa equivocada do governo Bolsonaro. Saímos de uma política com viés ideológico de esquerda que fez muito mal para o país, como exemplo o apoio ao governo Maduro na Venezuela, mas começo a ver outra face da mesma moeda.”

E, segundo o Estado de Minas, acrescentou:

“O governo Bolsonaro busca um alinhamento à direita que não corresponde à tradição da política externa brasileira, que é de equilíbrio.”

Durante a convenção na manhã do último sábado (4), o tucano afirmou que foi vítima de ataques nos últimos anos, mas não entrou em detalhes para explicar as denúncias de corrupção em que é investigado.

06 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário