"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 3 de fevereiro de 2018

MARUN QUESTIONA "MORALIDADE" DE JUÍZES PARA IMPEDIR A POSSE DE CRISTIANE BRASIL


Marun diz que o governo está sofrendo retaliações
O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, acusou nesta quinta-feira, dia 1º, o Poder Judiciário de “retaliar” o governo Temer por causa da reforma da Previdência. Segundo ele, por ser contra as mudanças nas regras da aposentadoria no serviço público, os juízes estão tomando decisões contra a nomeação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho.
“Hoje, o governo Temer é retaliado pelo Judiciário porque quer fazer a Reforma da Previdência”, disse durante um café da manhã na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). A deputada está impedida de assumir a pasta depois de decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia.
A ministra cassou uma liminar emitida, durante o recesso do Judiciário, pelo presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, que permitia a posse da Cristiane. A deputada é filha do presidente do PTB, Roberto Jefferson, condenado no processo do mensalão.
MORALIDADE  –  O argumento usado nas decisões do Judiciário para impedir a posse da parlamentar é que ela não atende o princípio da moralidade pública, porque é alvo de processos trabalhistas na Justiça do Trabalho. Marun questionou a moralidade dos juízes para impedir a posse ao usar como exemplo o pagamento de auxílio-moradia aos juízes. Sem citar o juiz Marcelo Bretas, responsável pelos inquéritos da Lava-Jato no Rio, usou seu exemplo para questionar a moralidade do Judiciário.
“O que é moralidade? Receber dois auxílios-moradia para dois (juízes) que moram na mesma casa própria?”, questionou o ministro fazendo referência ao pagamento dos benefícios a Bretas e sua mulher, a juíza Simone Bretas. O pagamento do auxílio-moradia para os dois afronta uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que proíbe o pagamento para casais de juízes que residem na mesma cidade.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Os delírios de Marun continuam a nortear os seus discursos. A todo custo, tenta persuadir, encobrir deslizes e empossar Cristiane Brasil. Agora, ataca o Judiciário com argumentos fantasiosos e provocativos. Ele dançou e cantou após Temer ter sido salvo pela votação na Câmara em uma denúncia por formação de quadrilha e obstrução da Justiça. Anteriormente, foi  fiel escudeiro de Eduardo Cunha. Agora, se permite falar em moralidade e instaurar um clima de perseguição entre os poderes. Tudo às avessas. (M.C.)

03 de fevereiro de 2018
Jeferson Ribeiro
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário