"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

IRMÃO DE GEDDEL DIZIA NÃO GOSTAR DE USAR CARTÕES, SÓ DINHEIRO...

DEPUTADO LÚCIO VIEIRA LIMA DIZIA NÃO USAR CARTÕES, SÓ DINHEIRO

DEPUTADO LÚCIO VIEIRA LIMA DIZIA NÃO USAR CARTÕES, SÓ MAÇOS DE DINHEIRO

O deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), que é irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, não usa cartões ou cheques, em seu dia-a-dia: ele tem o hábito de carregar maços de dinheiro vivo no bolso. Ele próprio o confirmou a jornalistas em abril de 2015, quando ouviu brincadeiras de colegas deputados sobre esse hábito. 
Na época, era candidato a líder do PMDB na Câmara, e brincou: “Não gosto de liderar com o plástico”.

No imóvel onde foram apreendidas malas de dinheiro, a Polícia Federal achou recibo salarial de uma empregada de Lúcio Vieira Lima.

O tesouro dos R$51 milhões apreendidos fica a menos de 1km da residência de Geddel, no bairro do Chame-Chame, em Salvador.

Lúcio Vieira Lima nega tudo, diz que foi brincadeira de jornalista e não de deputados. E jura que usa cartões Bradesco e Hipercard.

O irmão de Geddel volta a brincar com a situação: “O pior são os dependentes, gastam muito. Cada apito no iPhone é uma compra!”



12 de setewmbro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário