"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

CONFISSÃO DE LOBISTA SERÁ MOTIVO PARA PGR TENTAR MANTER OS DOIS PRESOS

TENTATIVA DE OBSTRUIR A JUSTIÇA PODE ALONGAR PRISÃO TEMPORÁRIA

PGR PODE PEDIR PRISÃO PREVENTIVA (SEM PRAZO) DE LOBISTA E PATRÃO

A tentativa de obstruir a Justiça, admitida por Ricardo Saud, lobista do grupo J&F/JBS, será uma das alegações da Procuradoria Geral da República junto ao Supremo Tribunal Federal para que sua prisão temporária e a do seu patrão Joesley Batista mudem para preventiva, sem prazo para acabar. 
Saud confessou haver gravado o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e escondido a gravação no exterior. 

No MPF, a convicção é a de que, soltos, Joesley e Saud usarão o poder do dinheiro para tentar manipular e até obstruir as investigações.

Saud revelou detalhes da gravação de conversa com José Eduardo Cardozo em depoimento ao Ministério Público Federal.

O lobista Saud disse que o ex-procurador Marcelo Miller sabia da gravação de Cardozo, piorando a situação do ex-braço direito de Janot.


https://www.youtube.com/watch?v=eQ84uy8TZAo

12 de setembro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário