"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

ROSSO ELEVA O TOM E ADVERTE QUE "A REELEIÇÃO DE MAIA VAI GERAR INSTABILIDADE"


Rosso
Rogério Rosso diz que se entende diretamente com Temer
Candidato a ocupar a presidência da Câmara, o líder do PSD, Rogério Rosso (DF), elevou o tom e classificou de “intriga” a informação de que auxiliares do Palácio do Planalto atuam para esvaziar as candidaturas vinculadas ao Centrão. Em viagem pelo interior de Goiás, Rosso disse que a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) vai gerar “instabilidade e insegurança” na Casa. “É muita pretensão achar que só um deputado garante a governabilidade”, atacou. Rosso reiterou a disposição de manter sua candidatura e afirmou que não negociará cargos ou aceitará a liderança do governo em troca de desistir da disputa. “Sou desprendido de tudo isso”, declarou à reportagem.
O deputado se mostrou confiante que o Supremo Tribunal Federal (STF) atuará para “fazer justiça” e impedir a candidatura de Maia. “Essa história de ‘já ganhou’ normalmente o final não é feliz”, alfinetou.
CONTATOS COM TEMER – O atual líder do PSD disse que mantém contato com o presidente Michel Temer pelo menos quatro vezes por semana, o qual vem demonstrando “isenção” no processo de eleição interna. Em referência ao secretário Moreira Franco, Rosso disse que “membros com grau de parentesco” com Maia não terão a mesma isenção e reclamou da falta de “paridade de armas” ao concorrer contra o atual presidente da Câmara.
O parlamentar iniciou nesta semana sua agenda de viagens para conquistar o voto dos colegas e vem recebendo manifestações de apoio. “Muitos deputados estão manifestando apoio a nossa candidatura independente do posicionamento dos seus partidos”, afirmou. Ele negou que esteja conversando neste momento sobre composição da Mesa Diretora e distribuição de cargos nas comissões permanentes.
Nesta quinta-feira, Rosso está em Fortaleza, onde vai jantar com deputados cearenses. Nos próximos dias irá a João Pessoa (PB), Recife (PE), Natal (RN) e São Paulo. “Vou conhecer a realidade dos deputados”, disse.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É uma eleição interessante, em que Temer conta com os três principais candidatos – Rodrigo Maia (DEM), Rogério Rosso (PSD) e Jovair Arantes (PTB). Há diferença entre os três? Sim, porque Maia é o mais servil e conta com apoio do PSDB, Arantes é mais fisiológico e Rosso parece menos confiável, porque quer voltar a ser governador do Distrito Federal . De toda forma, as diferenças são pequenas e qualquer um que ganhar deixa Temer numa boa. (C.N.)

06 de janeiro de 2017
Deu em O Tempo
(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário