"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

CONTRA TEMER, PT APOIARÁ CANDIDATO DE RENAN

PT CONCORDA EM APOIAR CANDIDATO DE RENAN PARA ATRAPALHAR TEMER
PT CONCORDA EM APOIAR CANDIDATO DE RENAN PARA ATRAPALHAR TEMER
SA

Aliados desde a formação do governo Lula até o impeachment de Dilma, o PT concorda apoiar um nome escolhido por Renan Calheiros para disputar a presidência do Senado, em fevereiro. A ideia seria garantir que um senador peemedebista concorresse contra o atual líder da bancada, Eunício Oliveira (CE), o favorito para substituir Renan. A repetição da dobradinha Renan-PT não agrada toda a bancada petista.

Renan Calheiros não apoia publicamente nome para substitui-lo. Nem o faria. Só vai declarar apoio quando tiver certeza de quem vai vencer.

Discute-se no PT até lançar um candidato próprio, apesar de haver divisão dentro da própria bancada de senadores.

Com um candidato na disputa, o PT tenta enfraquecer Eunício e aposta numa “terceira via” no Senado, que pode atrapalhar o governo Temer.



06 de janeiro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário