"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

PSDB COMUNICA APOIO À REELEIÇÃO DE RODRIGO MAIA PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA


Resultado de imagem para rodrigo mais charges
Charge do Gilmar (gilmar.zip.net)
Em almoço nesta quarta-feira, com líderes do PSDB na Câmara dos Deputados, o presidente Rodrigo Maia, foi comunicado de que a bancada do partido não tem nenhuma intenção de apoiar os candidatos do Centrão que pleiteiam o cargo. Eles lembraram a Maia que a parceria entre DEM e PSDB é antiga e que não há a mínima possibilidade de lançamento de candidatura própria.
Maia se encontrou com o atual líder do PSDB, Antonio Imbassahy e o sucessor dele, deputado Ricardo Tripoli, de São Paulo, que no próximo mês assumirá a liderança, quando fará consultas individuais à sua bancada sobre o cargo que o partido reivindicará na Mesa Diretora e as presidências de comissões permanentes. “Vamos postular um espaço. Qual eu ainda não sei”, afirmou.
AGENDA DE REFORMAS – Na oportunidade, Rodrigo Maia conversou com seus colegas sobre a agenda de reformas que o presidente Michel Temer enviou ao Congresso e a pauta de votações. Ele disse que a pauta de 2017 é “dificílima”, enfatizando que o desempenho da base aliada tem de ser “notável” e “ajustado” com o Palácio do Planalto.
Pleno de confiança, Rodrigo Maia frisou que não há impedimento jurídico para sua recondução ao cargo e disse que, mesmo sem oficializar a candidatura, hoje já teria votos suficientes para ser reeleito.
Tripoli fez um apelo para que ele formalize logo sua candidatura e disse ver “com bons olhos” a continuidade de seu trabalho à frente da Casa.
LINHA SUCESSÓRIA – Maia disputará a presidência da Câmara e o posto informal de “vice-presidente da República”, já que é o substituto de Temer durante as viagens internacionais. Seus concorrentes são dois líderes da base aliada (Rogério Rosso, do PSD do Distrito Federal, e Jovair Arantes, do PTB de Goiás) e André Figueiredo, do PDT do Ceará, que será o candidato da Oposição ao governo Temer e tem remotíssimas chances de vencer a disputa.
O presidente Temer oficialmente declara-se neutro na disputa, mas seus demais líderes na Câmara atuam para esvaziar as duas candidaturas vinculadas ao Centrão. O Palácio do Planalto não pretende dar aval a Jovair Arantes ou a Rogério Rosso, ex-aliados do de Eduardo Cunha, mesmo no caso da candidatura de Rodrigo Maia ser inviabilizada por decisão do Supremo Tribunal Federal .
O encontro desta quarta-feira foi uma da últimas participações de Antonio Imbassahy como líder do PSDB na Câmara, pois já começou o processo de transferência das funções a Tripoli. Imbassahy deve assumir a Secretaria de Governo em fevereiro, logo que termine a sucessão na Câmara dos Deputados.

06 de janeiro de 2017
José Carlos Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário