"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

GILMAR MENDES NOMEOU CHEFE JURÍDICO DA ODEBRECHT COMO ASSESSOR DURANTE A LAVA JATO


A bomba nuclear que passou despercebida pela imprensa é um furo do centenário Jornal do Brasil. Gilmar Mendes, ministro do STF e presidente do TSE, nomeou o chefe jurídico da Odebrecht como seu assessor durante a Lava-Jato. É inacreditável!

Dentre os pré-candidatos indiretos à presidência, caso a chapa Dilma-Temer seja cassada, Mendes é um dos nomes cotados em Brasília.

No Jornal do Brasil:

“Opositor da Lava Jato e crítico dos mandos e desmandos da operação que investiga o esquema de corrupção envolvendo instituições públicas e empreiteiras na Petrobras, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, tem em seu gabinete como funcionário um ex-gerente jurídico da Odebrecht, Raphael Marcelino. O ex-funcionário da empreiteira de maior porte envolvida na Lava Jato está trabalhando desde junho do ano passado com Gilmar Mendes, que é também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).




06 de janeiro de 2017
reaçablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário