"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

MAIS FAKE NEWS: CARTA CAPITAL É A ORIGEM DE OPINIÕES MENTIROSAS ATRIBUÍDAS A IVES GANDRA FILHO

A revista Carta Capital, que tem capital panamenho como já mostramos por aqui, é a origem das mentiras que estão sendo colocadas como opinião de Ives Gandra Filho. O jurista, favorito à nova vaga aberta no Supremo, tem sido alvo de ataques por ser religioso praticante, o que nas redações e partidos políticos da elite brasileira hoje seria anormal.

A revista, que já apareceu por duas vezes na Lava Jato, teve o seguinte post publicado em uma de suas páginas:






Como pega muito mal dar crédito à Carta Capital por todo o lastro da revista, as reportagens de hoje que proliferam a mentira escondem este fato. Os trechos abaixo foram extraídos do livro em que o artigo de Ives Gandra Filho foi publicado. Recomendamos aos amigos que o leiam com atenção, clicando nas quatro imagens abaixo.



CLIQUE PARA AUMENAR



CLIQUE PARA AUMENTAR




(clique para ampliar)

25 de janeiro de 2017
arcareaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário