"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

ESTADO DE MARISA LETÍCIA É "DELICADO", AFIRMA MÉDICO DO SÍRIO LIBANÊS

APÓS CATETERISMO, PRÓXIMO PASSO PODE SER CIRURGIA NA CABEÇA

O MÉDICO ROBERTO KALIL REVELOU QUE O ESTADO DE MARISA É "DELICADO". FOTO: NILTON FUKUDA/AE


O estado de saúde da mulher do ex-presidente Lula, Marisa Letícia, é delicado. De acordo com o dr. Roberto Kalil Filho, chefe da equipe que presta atendimento à ex-primeira-dama, ela havia sido diagnosticada com um aneurisma há cerca de dez anos, mas sem indicação cirúrgica. Kalil explicou que foi justamente essa veia que se rompeu. Neste momento a ex-primeira-dama passa por um procedimento cirúrgico.

Pelo Twitter, Eduardo Guimarães, blogueiro ligado ao PT, disse que o cateterismo não foi suficiente para solucionar o problema e Marisa passará por cirurgia no cérebro para tentar estancar o sangramento.

A situação se complicou porque Marisa passou mal e não procurou atendimento imediato. Assim que chegou ao hospital Sírio Libanês, ela foi encaminhada para a área de emergência, onde foi sedada, entubada e levada para uma sala reservada. O hospital deve divulgar um boletim médico em instantes.



25 de janeiro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário