"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

VEJA DIZ QUE DILMA MANDOU MANTEGA PAGAR O MARQUETEIRO SANTANA NO CAIXA 2




Charge do Cícero (ciceroart.blogspot.com

























O marqueteiro João Santana deve declarar em sua delação premiada, negociada com a Procuradoria, que a presidente Dilma Rousseff (PT) havia garantido que não faltaria dinheiro para a campanha de sua reeleição, em 2014.
Contudo, o publicitário teria relutado em aceitar a fazer a campanha por ter tido problemas com o pagamento das eleições de 2010, segundo veiculado pela revista Veja.
Com a recusa de Santana, a presidente teria afirmado que não haveria atraso nos pagamentos e que o então ministro Guido Mantega realizaria o pagamento do caixa dois, e o marqueteiro aceitou.
Essa revelação de Santana vai contra as declarações de Dilma. Em junho, ao ser questionada, a presidente afastada assegurou não ter conhecimento de caixa paralelo em sua campanha. Na semana, disse que o PT deveria fazer mea culpa e assumir que tinha caixa dois.
Além da presidente afastada, outros políticos do PT deverão ser citados na delação, como o ex-presidente Lula e o prefeito paulistano Fernando Haddad.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A matéria é esquisita, como tudo o que acontece na política brasileira. Se as informações esquisitas forem mesmo verdadeiras, significam que o Brasil estava governado por uma quadrilha, na qual a presidente Dilma mandava o próprio ministro da Fazenda cuidar de caixa 2 eleitoral, embora essa obrigação criminosa estivesse a cargo do tesoureiro da campanha – no caso, o ex-ministro Edinho Silva, que está submetido a várias investigações da Lava Jato e do TSE. Ou seja, a  corrupção do governo do PT era como a Lei da Anistia – ampla, geral e irrestrita.  (C.N.)

08 de agosto de 2016
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário