"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

DENÚNCIA DE ABUSO: JORNALISTA ACUSA PSC DE OMISSÃO NO CASO DO DEPUTADO FELICIANO

PARTIDO IMPÔS SILÊNCIO A MILITANTE AGREDIDA POR FELICIANO

SEGUNDO A JORNALISTA, PARTIDO SABIA DOS CRIMES, MAS PEDIU QUE "FICASSE CALADA" (FOTO: MONTAGEM/ CÂMARA DOS DEPUTADOS E DIVULGAÇÃO)

A jornalista Patrícia Lélis, de 22 anos, ex-militante do PSC Jovem, que acusa o deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) de tentativa de estupro e agressões com chutes e socos, afirmou ontem que o partido “sempre soube” da denúncia dos crimes, mas que pediu para que ela “ficasse calada”.

Ela publicou texto no Facebook em que afirma ter procurado o partido assim que os fatos ocorreram. “O resultado? Me disseram: ‘Patrícia, é melhor você ficar calada, não vamos tomar nenhuma providência’”, escreveu. A jornalista acusa o partido de omissão e de “passar a mão na cabeça” de Feliciano. “Entreguei um pendrive com todas as provas, incluindo áudios, conversas e vídeos. Sempre souberam do caso (...), mas apenas depois de a polícia entrar no meio o partido resolveu tomar alguma providência? Passaram a mão na cabeça do Feliciano.”

“A ‘direita’ e principalmente pessoas do PSC sempre disseram que odeiam o crime, mas quando o criminoso é do próprio partido, o caso é diferente! O seja: seja a direita ou esquerda, ambos têm seus bandidos de estimação”, prosseguiu a jornalista.

O PSC anunciou ontem que vai criar uma comissão interna para analisar o caso. Feliciano nega a acusação e, em vídeo publicado ontem, pediu que “não julguem antes do tempo”.



08 de agosto de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário