A Esquerda Democrática tem um único partido com programa, curso de formação política , partido imaculado nos desvios criminosos de verbas públicas do Mensalão, Petrolão, Eletrolão, Fundo de Pensões e outras estatais: O PPS.
Observem que o PSB, por estar cheio de denúncias de corrupção, especialmente os desvios de dinheiro da Petrobras na Refinaria Abreu e Lima, além de ter, em dados momentos, sido base de apoio do governo do PT, já não pratica uma política de mãos limpas.
O PSDB também está atingido por muitas denúncias e processos, como o mensalão mineiro, o cartel do metrô, o suborno ao então presidente do partido, deputado Sérgio Guerra e muita coisa mais.
O PSOL, que votou contra o impeachment de Dilma é um novo PT que caminha nesta direção, enquanto o PDT mostrou-se vendido ao governo Dilma e foi sua base de apoio, está descaracterizado e não tem nada a ver com a esquerda. Tornou-se um partido fisiológico e de aluguel. E o PTB é lixo puro desde o começo, um partido sem programa e apoia a direita desde Yvete Vargas.
Já o PCB está obsoleto, não é da esquerda democrática e convive com as mesmas ideias da década de 1970. Está no mundo da Lua. O PCdoB mostrou ao que veio: ficou e está até o fim defendendo o PT e quer de volta o mandato de Dilma Rousseff. Ganhou muito dinheiro para seus dirigentes, com polpudos salários, comissões e desvios de verbas e órgãos como a GEAP, que está como a Petrobras, perto da insolvência.
O PSTU e o PCO, assim como o PCB, querem fomentar a luta de classes, e não sei se PSTU e PCO são comunistas ou simplesmente anarquistas.
Já o PPS tem curso de formação política para seus membros, defende programa de governo, vai apresentar mais de 600 candidatos a vereador e vários candidatos a prefeito nas eleições de 2016. Vamos dar uma olhada no resumo do Programa de Governo do PPS:
Dá para comparar? O PPS é a reserva moral do Parlamento.
14 de agosto de 2016
Ednei Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário