"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 14 de agosto de 2016

MONOPÓLIO NA DISTRIBUIÇÃO

ESQUEMÃO: BR VAI PARA AS MÃOS DE QUEM JÁ CONTROLA O SETOR DE COMBUSTÍVEIS
ENTIDADE CONTROLADA PELAS GIGANTES COMPRARÃO BR DISTRIBUIDORA


As gigantes que já comandam a distribuição de combustíveis no Brasil deram um passo essencial ao se apropriar, tempos atrás, do Sindicom, o sindicato do setor. 
Agora se preparam para assumir, formalmente, a estatal BR Distribuidora, colocada à venda. 
Intriga o mercado o próximo passo dessas corporações (Air BP, ALE, Castrol, Chevron, Cosas, Ipiranga, BR, Petronas, Raizen, Shel, Total, YPF) que controlam o abastecimento de 80% do combustível de todo o País.

Única empresa privada do ramo, a Refinaria de Manguinhos sofre nas mãos do Sindicom, que prega abertamente sua extinção.

Atribui-se ao Sindicom a autoria dos dossiês contra Manguinhos que seriam baseados em informações fiscais sigilosas e distorcidas.

Com interpretações peculiares e distorcidas os relatórios sugerem, sem sutileza, que Manguinhos seja banida do mercado.



14 de agosto de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário