"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

MINISTROS DO STF RECHAÇAM DE GOLEADA MANOBRAS DE CARDOZO

STF DERROTOU POR 8 X 2 AS TESES DO ADVOGADO-GERAL DE DILMA

CARDOZO ERA A PRÓPRIA IMAGEM DA DERROTA, NO FINAL DO JULGAMENTO. (FOTO: REPRODUÇÃO TV JUSTIÇA)


Ao final do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), em que foi derrotada em votação acachapante a sua manobra para impedir a votação do impeachment, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, era a própria imagem do fracasso.

Sentado no pequeno auditório do STF, Cardozo assistiu a oito dos dez ministros presentes demolirem as suas alegações em mandado de segurança que pretendia suspender a sessão deste domingo.

Os ministros não levaram a sério a pretensão da AGU, com a exceção de Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio, que habitualmente votam favoravelmente às matérias de interesse do governo.


O decano do Supremo, ministro Celso de Mello, sempre muito bem fundamentado, mostrou que Cardozo errou na elaboração do mandado de segurança, afirmando que a eventual instauração de processo de impeachment no Senado “é uma questão estranha ao mandado de segurança analisado”.



15 de abril de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário