"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

IMPEACHMENT DEVE SER GARANTIDO COM FOLGA NO DOMINGO

FIM DA LINHA
TODOS OS LEVANTAMENTOS APONTAM QUE HÁ VOTOS NECESSÁRIOS

O impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, deve ser aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados na votação de domingo. O número de parlamentares favoráveis já ultrapassa os 342 necessários em todos os levantamentos divulgados até agora.

De acordo com o placar divulgado pelo jornal "Estado de S. Paulo", o número pró-impeachment atingiu 347 na tarde desta sexta (15), quando foram iniciados as discussões no plenário da Casa. Para o temômetro do jornal "O Globo", há 345 deputados favoráveis ao afastamento de Dilma. O placar da revista "Veja" aponta para um mínimo de 344 votos pelo impeachment. A "Folha de S. Paulo" apresenta exatos 342 votos, número mínimo para garantir o impeachment.

Já os parlamentares da oposição estão bem mais otimistas e contam com 367 votos pelo afastamento. Confira abaixo os detalhes de cada levantamento.


15 de abril de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário