"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 14 de março de 2016

MP VAI INVESTIGAR LULA E COUTINHO, DO BNDES

ALVO ANTIGO

FOCO SERÁ EM FINANCIAMENTOS DO BNDES PARA ODEBRECHT NO EXTERIOR


FOCO SERÁ EM FINANCIAMENTOS DO BNDES PARA ODEBRECHT NO EXTERIOR


Uma força-tarefa da Ministério Público do DF deverá aprofundar as investigações sobre os financiamentos do BNDES para obras realizadas pela Odebrecht no exterior, grande parte delas obtidas por meio de alegado tráfico de influência do ex-presidente Lula, a serviço da empreiteira. Além de Lula, procuradoria pretende investigar também o papel de Luciano Coutinho, presidente do BNDES, nesses negócios.

O deputado Alexandre Baldy (PSDB-GO) levou ao Ministério Público do DF documentos da CPI do BNDES comprometendo Lula e Coutinho.

O Palácio do Planalto fez a CPI do BNDES acabar em pizza, mas o deputado Baldy acredita que seus documentos podem ser elucidativos.

O MP do DF está interessado em financiamentos como o do porto de Mariel, em Cuba, e outras ditaduras sem quaisquer órgãos de controle.



14 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário