"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 17 de outubro de 2015

CUNHA VAI MORRER ABRAÇADINHO COM A MULHER E A FILHA. GOSTOU, ESPERTINHO?



O novo inquérito que Rodrigo Janot, o PGR, mandou abrir contra Eduardo Cunha inclui sua mulher, a jornalista Cláudia Cruz, incluindo quatro contas no Julius Baer, na Suíça, em nome de off-shores sediadas em paraísos fiscais. 

O relatório dos suíços põe por terra declaração de Cunha que, em depoimento à CPI da Petrobras, disse que não tinha contas bancárias na Suíça. 

O PGR enviou ao STF cópia de todo o material que veio das investigações da Suíça. Além de Cunha, o pedido de abertura de inquérito abrange, além da mulher dele, a filha Danielle Dytz da Cunha Doctorovich. 

As duas não tem foro privilegiado. O PGR não pediu o sigilo dos documentos, mas o STF ainda não divulgou o teor. 

Primeiro, Zavascki vai examinar o material, para avaliar se é o caso de decretar o sigilo sobre parte das investigações. Espera-se que a filha e a mulher de Cunha passem um período no Paraná, na ala feminina da carceragem da PF. Seria sensacional.

17 de outubro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário