"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 17 de outubro de 2015

A LAVA JATO E O ARRASTÃO. NUNCA JAMAIS SE VIU TANTO PEIXE GRANDE ASSIM...




A próxima semana promete. Um sintoma é o desaparecimento do noticiário da Operação Lava jato. Enquanto Lula andava para lá e para cá, enquanto pixulecos eram distribuídos para comprar o silêncio ou a ação de figurões da República, enquanto os jornalões prosseguiam com a guerra de guerrilha das notas plantadas, a força tarefa da Lava Jato estava trabalhando. É o que denota a reportagem-bomba da revista Veja que está nas bancas e cujo resumo e capa estão aqui no blog que deu tudo em cima do lance ainda na noite desta sexta-feira.

E o assunto vai se desdobrando, vai se esclarecendo de modo que se pode antever para a próxima semana agradáveis notícias para os 90% dos brasileiros que querem se ver livres dos grilhões vermelhos da camorra do PT. 


Uma nota postada há pouco por O Antagonista, reforça esta impressão geral: 


"Os presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez foram presos em 19 de junho.

Além deles, foram presos também os principais executivos dessas empreiteiras.
Um dos executivos presos, “dono de segredos estarrecedores”, de acordo com a Veja, resolveu contar à Lava Jato tudo o que sabia.
Muito assustado, o dono de uma empreiteira se reuniu com dois ministros aposentados do STJ e avisou:
“Se isso acontecer, vai o Lula, vai a Dilma, vai todo mundo”.

Nunca jamais se viu tantos peixes grandalhões assim...será um arrastão histórico.



17 de outubro de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário