"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 2 de agosto de 2015

NOTAS PERTINENTES

Senna, o Santo de Pés de Barro e Lama

O brasileiro que se acha malandro e esperto escolhe os heróis que melhor refletem sua alma e visão de mundo: cultua Getúlio Vargas, ama Lula, admira Chico Buarque, adora Neymarra e idolatra Ayrton Senna.
Piquet: “Senna sempre foi um piloto sujo na sua carreira”

Erenice, Sempre Ela, o Braço Esquerdo de Dilma Rousseff

O comunista caquético imbecil FHC diz que Dilma é honesta. Interessante, onde Dilma pos a mão, o setor elétrico - que Dilma administrou como uma czarina ninfomaníaca por estatais - é o setor recordista em corrupção como mostram o Petrolão e o Eletrolhão. Dilma, evidentemente, não tem competência para administrar tanta roubalheira sozinha, precisa de alguém com experiência, com a bandidagem na massa do sangue, com a falta de caráter típica dos petistas, precisa de uma Erenice, seu querido braço esquerdo. Erenice é pau pra toda obra, sempre apta, atenta, dedicada para maximizar a roubalheira: O consórcio construtor de Belo Monte é liderado pela Andrade Gutierrez em parceria com Odebrecht, Camargo Correa, Queiroz Galvão e OAS, as mesmas do clube do bilhão, além de outras cinco menores. A PF sabe que no mesmo local também eram negociados projetos para captação de investimento de fundos de pensão e acertos para a anulação de multas fiscais no Carf, que já é alvo de outra operação. Erenice, dizem os investigadores, também atuou na comercialização de energia. Ela chegou a se associar informalmente ao ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau e ao lobista Alexandre Paes dos Santos no Instituto de Desenvolvimento de Estudos e Projetos Econômicos”.


A Podridão Profunda do Jornalismo Brasileiro

A revelação de que Marcelo Odebrecht financiou a campanha de Dilma Rousseff com dinheiro roubado da Petrobras e depositado na Suíça foi ignorada pelos jornais.

02 de agosto de 2015
in selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário