"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 21 de julho de 2015

UM BAITA PREJUÍZO. INVESTIDORES PERDERAM 87,5% DO QUE INVESTIRAM





O processo que a Petrobras responde nos EUA, onde é acusada de fraude que violam leis americanas, referem-se a crimes que teriam sido cometidos no período compreendido entre 22 de janeiro de 2010 a 19 de março de 2015.

 Para que se entenda o tamanho do prejuízo dos investidores devido ao Petrolão, é didático pesquisar os valores das ADR’s nos períodos citados no processo. Aos números:

 * No dia 22 de janeiro de 2010: 42,04 dólares.

 * No dia 19 de março de 2015: 5,25 dólares.

 Ou seja, os investidores perderam 87,5% do valor investido. Se a conta for feita com os valores relativos ao fechamento do pregão de sexta-feira passada, a perda fica em 80%.

 
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/economia/petrobras-um-baita-prejuizo/


21 de julho de 2015
graça no país das maravilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário