"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 21 de julho de 2015

AO QUE PARECE, O GOVERNO JÁ ESTÁ À ESPERA DA GUILHOTINA...




Já deve ter ficado claro para todos o modus operandi deste governo Dilma Roussef.
1) Renan Calheiros e Eduardo Cunha estão criando problemas e impondo derrotas políticas em série para o governo? Estuma-se o Janot para fazer o trabalho sujo e divulgar denúncias contra os dois.
2) Collor anda fazendo denúncias contra o nosso Janotizinho querido? Arma-se uma operação da Polícia Federal para constrangê-lo.
3) O relator das pedaladas fiscais no TCU, Aroldo Cedraz, apresentará um relatório condenando Dilma? Divulga-se alguma contra o filho dele, advogado Tiago Cedraz, para obrigá-lo a rever o relatório!
Nossa Senhora! Será que Dilma e seus articuladores políticos imaginam ser bem-sucedidos com operações desse tipo? Será que Dilma e seu Rasputin de meia-pataca (Mercadante) creem realmente que operações desse tipo, lastreadas na chantagem e na canalhice mais rasteira impedirão o impeachment?
A impressão que se tem é que o governo já jogou a toalha e só espera a lâmina afiada do impeachment para lhe abreviar o sofrimento!

21 de julho de 2015
Irineu Cascalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário