"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

GEÓLOGOS DEBATEM NO NORDESTE A GRAVÍSSIMA CRISE DA MINERAÇÃO


Os algozes da mineração: Dilma, André Vargas e Edison Lobão
A mineração brasileira, um dos setores econômicos de maior potencial de crescimento no país, está atravessando uma de suas piores crises, devido à péssima gestão desenvolvida pelo então ministro Edison Lobão no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, que causou redução nos investimentos e aumento do desemprego.

As dificuldades do setor e os erros cometidos pelo governo na condução do projeto do novo Marco Regulatório da Mineração serão discutidos no 1º Encontro de Técnicos em Mineração do Nordeste, entre os dias 24 a 26 de julho de 2015, na cidade de Campina Grande/PB no Hotel Village Premium.

Promovido pela empresa Carlos Roenick Consultoria & Treinamentos – Meio Ambiente & Mineração, o evento visa a qualificação e valorização dos profissionais técnicos em mineração.

Durante os três dias de programação o público poderá participar de inúmeras atividades. Há desde palestras, debates e treinamentos. Uma das apresentações mais esperadas é do pesquisador e técnico em mineração Antonio de Pádua Sobrinho, que falará sobre os trabalhos científicos, pesquisas e ações que técnico vem desenvolvendo na região do Seridó Paraibano, juntamente com o professor e geólogo Francisco Souza e o técnico em mineração Paulo Sales. Além disso, vai compartilhar relatos de experiências sobre sua atuação no ensino e na prática relacionada à mineração e à socialização.

Espera-se que deste encontro surja alguma esperança de reativação do setor, para que a mineração possa contribuir para a retomada do desenvolvimento do país
08 de julho de 2015
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário