A mineração brasileira, um dos setores econômicos de maior potencial de crescimento no país, está atravessando uma de suas piores crises, devido à péssima gestão desenvolvida pelo então ministro Edison Lobão no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, que causou redução nos investimentos e aumento do desemprego.
As dificuldades do setor e os erros cometidos pelo governo na condução do projeto do novo Marco Regulatório da Mineração serão discutidos no 1º Encontro de Técnicos em Mineração do Nordeste, entre os dias 24 a 26 de julho de 2015, na cidade de Campina Grande/PB no Hotel Village Premium.
Promovido pela empresa Carlos Roenick Consultoria & Treinamentos – Meio Ambiente & Mineração, o evento visa a qualificação e valorização dos profissionais técnicos em mineração.
Durante os três dias de programação o público poderá participar de inúmeras atividades. Há desde palestras, debates e treinamentos. Uma das apresentações mais esperadas é do pesquisador e técnico em mineração Antonio de Pádua Sobrinho, que falará sobre os trabalhos científicos, pesquisas e ações que técnico vem desenvolvendo na região do Seridó Paraibano, juntamente com o professor e geólogo Francisco Souza e o técnico em mineração Paulo Sales. Além disso, vai compartilhar relatos de experiências sobre sua atuação no ensino e na prática relacionada à mineração e à socialização.
Espera-se que deste encontro surja alguma esperança de reativação do setor, para que a mineração possa contribuir para a retomada do desenvolvimento do país
08 de julho de 2015
Carlos Newton
Carlos Newton
Nenhum comentário:
Postar um comentário