Deveria poder usar apenas a Constituição Federal.
Desde que chegou ao poder, Dilma vale-se de expressões populares porque mentiu tanto e cometeu tantos crimes que não consegue utilizar uma argumentação republicana e democrática diante dos fatos.
Disse que não reduziria direitos trabalhistas nem que a vaca tossisse e fez exatamente ao contrário, mexendo no seguro desemprego, abono salarial, e pensões das viúvas.
Hoje, diante das inúmeras frentes que se abrem para o seu impeachment - crimes eleitorais, caixa dois, pedaladas fiscais - a presidente afirmou que vai defender o seu mandato com unhas e dentes.Não deveria.
Deveria defender usando a Constituição Federal, simplesmente. Usa figuras de linguagem porque as leis não bastam mais. Dilma já está usando a compra de apoios, a pressão sobre as instituições e parlamentares, a interferência na Polícia Federal e tantos outros artifícios. A cada dia, o seu mandato fica mais ilegítimo.
É uma presidente que, desde a figura da jovem terrorista presa e torturada, usa o corpo coPara se defender, Dilma deveria usar apenas as leis do país. Não pode. As afrontou. Assim como perdeu a tosse, vai perder unhas e dentes. O mandato? O mandato é só uma questão de tempo.mo defesa, como se, toda vez que é pressionada, estivesse enfrentando uma guerra.
08 de julho de 2015
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário