"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

O CIRCO DA PELEGADA DA CUT



A CUT está apoiando os cortes de direitos trabalhistas. Em vez der trazer sindicalistas, entrou no STF apenas para garantir pelegos nas galerias da Câmara.
 
(Folha Poder) Decisão da ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), assegurou a dirigentes da CUT (Central Única dos Trabalhadores) acesso às galerias da Câmara dos Deputados durante as votações das Medidas Provisórias que alteram a legislação trabalhista. 

A central ingressou com um habeas corpus no Supremo, alegando que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vem "sistematicamente" negando o acesso dos trabalhadores aos espaços da Casa em votações polêmicas. A CUT argumentou que a posição de Cunha vinha impedindo a entidade de tentar convencer parlamentares sobre os "malefícios" das iniciativas, todas enviadas ao Congresso pela presidente Dilma Rousseff. 

Em sua decisão, a ministra disse que o Supremo tem "reiteradamente determinado a expedição de salvo-conduto para franquear acesso das partes interessadas à Câmara". Com ataques a Cunha, o presidente da CUT, Vagner Freitas(foto), comemorou a decisão. Para ele, o peemedebista vem presidindo a Casa como "um déspota". 

"Essa é uma medida em defesa da democracia. É inaceitável restringir o acesso a um espaço que é do povo. Vamos abrir um processo contra Eduardo Cunha, que trabalha como um déspota e preside a Câmara de acordo com a sua vontade", disse Freitas. 

A entidade pretende levar 29 dirigentes ao plenário da Câmara. Eles acompanham com especial atenção as Medidas Provisórias 664, que altera benefícios o auxílio doença e a pensão por morte, e 665, que amplia exigências para o acesso ao seguro desemprego.

13 de maio de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário