"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

COORDENADOR DO CARTEL CONFIRMA ENVOLVIMENTO DE LOBÃO



Empreiteiro declara que Lobão faz jus ao nome
O presidente da UTC, Ricardo Pessoa, citou o nome do senador e ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, aos investigadores da Operação Lava Jato. Lobão, que já havia sido mencionado por outras pessoas que acertaram a delação premiada. O senador é alvo de inquérito do Supremo Tribunal Federal por, supostamente, ter solicitado dinheiro para a campanha de Roseana Sarney a governadora do Maranhão.
A ida de Pessoa a Brasília, para ser ouvido na sede da Procuradoria Geral da República, foi autorizada pelo juiz Sérgio Moto, que está responsável pela Lava Jato na 1ª instância judicial, em Curitiba (PR). Ricardo Pessoa deve firmar acordo de delação premiada.
Lobão e Roseana Sarney deverão prestar esclarecimentos, na próxima semana, em Brasília, aos investigadores por uma possível participação em esquemas de corrupção envolvendo a Petrobras.
COM MEDO DO PT
Em depoimento anterior, no sábado, Pessoa narrou à força tarefa da Lava Jato em Curitiba, ter doado R$ 7,5 milhões para a campanha eleitoral de Dilma Rousseff à reeleição à Presidência, em 2014, porque temia retaliações do PT nos contratos que sua empresa, a UTC, mantinha com a Petrobras.
De acordo com o empreiteiro, a doação foi acertada com Edinho Silva, na época tesoureiro da campanha de Dilma e hoje ministro da Secretaria de Comunicação Social. Tanto ele quanto o PT afirmaram, em resposta à revelação, que todas as doações ao partido seguiram a lei eleitoral.
Pessoa também narrou ter pago propina para obter um contrato na obra da usina nuclear de Angra 3, no Rio de Janeiro.
13 de maio de 2015
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário