"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 13 de março de 2015

TERRORISTA GANHA HABEAS CORPUS. GANHOU LIBERDADE

TERRORISTA CESARE BATTISTI É SOLTO EM SÃO PAULO. NUNCA SE VIU UMA JUSTIÇA TÃO RÁPIDA E BENEVOLENTE COM UM ASSASSINO.

Italianos protestaram em frente à Embaixada brasileira em Roma em janeiro de 2001, exigindo a extradição de Cesasre Battisti (Foto: Veja)
O terrorista italiano Cesare Battisti foi solto no final da noite desta quinta-feira e deixou a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região aceitou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do italiano.
Battisti havia sido preso na tarde desta quinta-feira pela Polícia Federal em São Paulo. O italiano estava na casa onde morava com a mulher e a filha em Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo. A prisão atendia a uma decisão da juíza federal Adverci Rates Mendes de Abreu, da 20ª Vara do Distrito Federal, que determinou a deportação do terrorista, condenado à prisão perpétua na Itália por assassinatos.
Battisti vive em liberdade no Brasil por uma decisão vergonhosa do ex-presidente Lula. A juíza considerou que o visto de permanência do italiano como um refugiado político, concedido pelo Conselho Nacional de Imigração, é "ilegal". 

13 de março de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário