"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 13 de março de 2015

"AGENTES INFILTRADOS" PODEM DESESTABILIZAR AS MANIFESTAÇÕES



Marcello Reis mostra cartaz em apoio à PF durante ato contra a presidente Dilma e o PT
Eis Marcello Reis, que ninguém sabe quem é na realidade
A estratégia de infiltrar “agentes” e de promover atos públicos com duplas intenções é tão antiga quanto a política. No caso da manifestação programada para hoje no Rio, sob liderança de Marcello Reis, do grupo Revoltados Online, há muitos motivos para questionamentos, pois o “ato” está marcado para diante do prédio da Petrobras, exatamente no mesmo local onde a CUT também faz concentração hoje.
Afinal, quem é Marcello Reis? Vive de quê, faz o quê? E quem paga o carro de som que utiliza nas ruas? Vejam a entrevista dele à Folha e tirem suas conclusões:
Por que marcar o ato para o mesmo dia do protesto organizado pela CUT?
Marcello Reis – A CUT que marcou no mesmo dia que a gente. Estamos amparados pela lei. Marcamos e protocolamos antes.
Já que haverá um grande ato no domingo, qual é a motivação de um também na sexta?
Marcamos esse protesto antes porque queríamos fazer um pré-protesto, um “esquenta”, para passar à população a ideia de como vai ser a segurança se tiver muita gente, onde os caminhões estarão posicionados etc.
A CUT tem dito que só sairá da frente da Petrobras às 16h e você diz que o acordo previa a saída deles às 15h, para a chegada de vocês.
Exato. Nós tivemos reunião na PM e a divergência foi essa, sabíamos que a CUT ia querer infringir um acordo que está gravado. Ninguém vai para a frente da Petrobras às 15h a não ser eu e o caminhão de som. Se eles quiserem quebrar o caminhão, eles quebram e eles vão ter que pagar. A partir das 15h, qualquer ato será de vandalismo incitado pelo Lula.
Por que pelo Lula?
Ele não disse na ABI ‘querem brigar? sabemos brigar!’, disse que chamaria o exército do Stédile? Se não fosse incitado por ele, a CUT não correria no Rio e protocolaria um protesto no dia 13 por lá. Por isso não estaremos lá, porque lá a CUT registrou antes.
Você acredita que pode haver algum tipo de confronto?
Tomara que haja, porque vamos entrar com todas as ações possíveis contra o sapo barbudo [Lula].
Qual orientação será dada caso aconteça confronto?
Os manifestantes [do Revoltados] só vão chegar quando os da CUT forem embora.

15 de março de 2015
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário