"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 13 de março de 2015

PT CONCLAMA MILITÂNCIA E SIMPATIZANTES A DEFENDEREM DILMA


Às vésperas das manifestações programas para esta sexta-feira, 13, e domingo, 15, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, divulgou um vídeo para conclamar a militância, apoiadores e simpatizantes a irem às ruas defender o partido, o governo da presidente Dilma Rousseff, e a reforma política. Nesta defesa, Falcão orienta os que estão saindo às ruas a não aceitarem “provocações de extremistas”, mas “tampouco a não abaixarem a cabeça”. E justifica: “Estamos mudando o Brasil e isso nunca foi fácil.”
O presidente do PT diz que o partido considera as manifestações públicas, sejam elas favoráveis ou contrárias ao governo, legítimas e democráticas. “O direito à livre expressão de pensamento e o aprofundamento da democracia continuam sendo valores abraçados pelo PT e estão assegurados pelo nosso governo. A democracia demanda tolerância, inclusive diante das opiniões contrárias, mas também exige responsabilidade, respeito às leis e às autoridades constituídas e eleitas pela maioria da população”, diz ele, no vídeo de cerca de três minutos.
No vídeo, ele diz também que “alguns grupos organizados têm se aproveitado de um momento de dificuldade passageira para tentar espalhar seus métodos antidemocráticos, incitando ao ódio e ao medo, combustíveis com os quais querem incendiar corações e mentes”. E alega que esses grupos terão que esperar pelas eleições de 2018 para então disputarem seus planos nas urnas. “O PT confia no nosso projeto, que é apoiado pela maioria que livremente se manifestou nas urnas em 2014.”
13 de março de 2015
Deu no iG Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário