"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 13 de março de 2015

CHEGUEI! MICÃO REUNIU 8 MIL PESSOAS, PARTE DOS MANIFESTANTES ATACAVA O GOVERNO


Demorei um pouco para retomar. Estava na rua disfarçado de inimigo do povo. A Polícia Militar estima em 8 mil o número de manifestantes em São Paulo. É claro que é um mico. No resto do país, não mais do que meia-dúzia de gatos pingados. No entorno da Paulista, dezenas, talvez centena, de ônibus fretados, vindos de toda parte.
Quem pagou? A CUT? O MST? O PT? Os sindicatos? Desempregados receberam R$ 35 para participar da manifestação liderada pelo… Partido dos Trabalhadores.
Não tenho como calcular, mas especulo que pelo menos metade estava lá não a favor de Dilma, mas contra ela — ainda que com uma oposição à esquerda. Afinal, na convocação do at,o também está aquela miríade de militantes de extrema esquerda.
O “protesto a favor” ainda contou com a ajuda de sindicalistas, que marcaram assembleias para esta sexta, como é o caso da Apeoesp (professores) e Sindsaúde. É um truque. O comando das duas entidades está com o PT.
Neste momento, ouço o Hino Nacional. Prestei atenção ao seguinte trecho:
Deitado eternamente em berço esplêndido,
Ao som do mar e à luz do céu profundo,
Fulguras, ó Brasil, florão da América,
Iluminado ao sol do Novo Mundo!
O Brasil se levanta. 
13 de março de 2015
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário