Esta política suicida de aumentos sistemáticos dos juros da Selic, visando controlar uma INFLAÇÃO, irá levar o país a "banca rota". Os aumentos dos juros, tornam inviável para as empresas produzirem (produtos e serviços), os consumidores de terem disponibilidades e condições para o consumo.
Paralisando as industrias e os serviços, o desemprego aumenta e o caos se instala na Sociedade. Com os aumentos dos combustíveis refletindo nos fretes, aumentam os custos dos produtos que são em maioria transportados por rodovias, ficando com preços impraticáveis. Não havendo possibilidade de consumo, os estoque aumentam e, a INFLAÇÃO dispara.
Não entenderam ainda nossos Governantes que estão andando na CONTRAMÃO da história, pois que em países do mundo que estiveram em crises, a primeira das medidas foi a de "BAIXAREM OS SEUS JUROS", a níveis próximos de ZERO, o que possibilitou aos parques industriais e de serviços, produzirem com menores custos, e os mercados consumidores terem maiores condições de compra (consumo), e com isso a manutenção e o aumento dos níveis de novos empregos.
Assim puderam esses países resolverem as suas crises. Se isso aconteceu com eles, vide os Estados Unidos e outros, esse é sem dúvida o procedimento correto de Governos INTELIGENTES e com capacidade de gestão. Infelizmente não copiamos os bons exemplos, optando pelo pior dos caminhos, o mais absurdo que nos levarão ao caos, se é que já não estamos nele. Para Governos com capacidades duvidosas, não haverá saída possível, ainda mais, com a adição de mentiras e propagandas enganosas.
28 de março de 2015
Roberto Waichenberg
Nenhum comentário:
Postar um comentário