"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 28 de março de 2015

JOSÉ DIRCEU SOFRE NOVO PICO DE PRESSÃO ALTA


EX-MINISTRO BAIXA HOSPITAL COM SEGUNDO PICO DE PRESSÃO DA SEMANA



DIRCEU TEVE DORES DE CABEÇA E FOI PARA HOSPITAL 

FAZER EXAMES (FOTO: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO)

O ex-ministro da Casa Civil e mensaleiro condenado, José Dirceu, teve um pico de pressão alta na tarde desta sexta (27). É o segundo incidente desse tipo essa semana e está em observação em uma clínica nos arredores de Brasília para acompanhamento.

Ainda não há informações oficiais sobre o quadro do mentor do mensalão. 
Dirceu foi condenado a 7 anos e 11 meses, mas obteve o direito de cumprir a pena em casa e trabalhar em um escritório de advocacia.


28 de março de 2015
Natállie Valleijo

NOTA AO PÉ DO TEXTO

AS NOTÍCIAS CONTRADITÓRIAS: AVC OU PRESSÃO ALTA?  SE PRESSÃO ALTA, É MEDO DA PAPUDA, SE AVC É A INSUPORTÁVEL PERDA DO PODER, A DOLOROSA HUMILHAÇÃO DE QUEM ESTAVA MUITO PERTO DE SER O SUCESSOR DO SINISTRO, E TOMBOU NO MENSALÃO.
ABANDONADO, PORQUE  POLÍTICOS NÃO PERDOAM OS FRACASSADOS, DE QUEM JÁ NÃO SE PODE OBTER FAVORES E ALIANÇAS, AMARGA A SOLIDÃO E A CERTEZA DE QUE OS HORIZONTES DA VIDA PÚBLICA ESTÃO CEGOS. 
NÃO MAIS AS ALEGRES NOITADAS EM BRASÍLIA, CERCADOS POR OUTROS PODEROSOS ACHACADORES, COM ACEPIPES AO SABOR DE "ROMANNÉE-CONTI" E PLANOS DE MILHÕES NAS CONTAS DOS PARAÍSOS... A RODADA ALEGRE DOS SONHOS DOURADOS DE TODOS OS PILANTRAS COM MANSÕES, IATES, GRANA À VONTADE E VIAGENS FANTÁSTICAS PELO MUNDO... A DISNEY ENCANTADA DA CORRUPÇÃO.
AGORA, O SOFRIMENTO E A VERGONHA. O TAMBÉM DOLOROSO CONFISCO...
SOBRA SOMENTE O REGOZIJO DO POVO POR SABER QUE O PALCO DAS FALCATRUAS PERDEU A SUA ESTRELA BRILHANTE E MAQUIÁVELICA. O GRANDE ESTRATEGISTA DO MENSALÃO, AGORA TAMBÉM DO PETROLÃO...
m.americo


NOTA

O Romanée-Conti é um vinho francês produzido em Vosne-Romanée, na Côte de Nuits, Leste da França. Ele é classificado como "Grand Cru1 e é considerado o maior vinho da Borgonha e um dos melhores da França, reverenciado por enólogos e enófilos de todo o mundo.3
Conti é feito exclusivamente com uvas pinot noir resultando num vinho elegante, com aromas e sabores florais, manteiga, frutas vermelhas, terra e animal. Ele se distingue dos outros terroirs na mesma região pela sua coloração rubi, sabor aveludado e aromas que encantam. É um vinho de guarda que exige maturação entre 6 e 12 anos quando atinge seu ápice.
Todos os vinhos produzidos pela Domaine de La Romanée-Conti são grands crus tratados com a mesma atenção. A colheita é tardia, para que a maturação das uvas seja perfeita e a fermentação dura um mês, com temperatura controlada sempre abaixo de 33 °C. Depois disso, o vinho envelhece por cerca de 18 meses em barris de carvalho francês novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário