"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 21 de março de 2015

JÁ QUE A MEMÓRIA É FRACA, SEMPRE É BOM LEMBRAR...

AS CORES DE MARÇO
 
Nunca houve manifestação como a do dia 15 de março. Era como se um só corpo imenso ondulasse por todas as cidades e capitais, notadamente, em São Paulo. Não houve violência como o PT torceu para que houvesse. Não houve ódio como pregou insistentemente o governo. Não havia golpismo, pois pedir o impeachment de um governante é legal e legítimo.
 
Quanto a crítica, segundo a qual toda aquela gente era composta por uma elite branca, pertencente à classe alta, adepta da direita e clamando por terceiro turno, mais parece uma alucinação ideológica ou uma distorção do fato na tentativa de desqualifica-lo. Elite branca? Então, estaríamos em outro país como a Dinamarca, Escandinávia, Suécia, mas não no Brasil.
 
O que houve foi o povo enchendo as ruas para deixar claro que a propaganda tem limite, que a mentira tem limite, que a hipocrisia tem limite e que não se acredita mais em conversa fiada.
 
Se existiu cor marcante entre os milhões de cidadãos essa foi verde-amarela. Quem ficou no vermelho foi o governo petista, que precisou chamar seus movimentos chapa branca para defendê-lo.
No desfile chocho dos vermelhos muitos ganharam transporte e trinta reais para desfilar sem saber o porquê do ato. Um desses incautos ao ser perguntado sobre o que fazia ali titubeou, enrolou e depois de um grande esforço balbuciou: “nós viemos aqui para pedir que a Dilma saia”. Que ironia!
 
Desse modo, o exército de Stédile convocado pelo marechal de campo do PT, Lula da Silva, não foi expressivo. O MST, depois do apelo do seu patrono ficou destruindo pesquisa científica, invadindo aqui e ali, mas não chegou a exercitar toda sua costumeira violência na passeata.
A CUT bem que se esforçou com os carros de som, os manifestantes pagos, as bandeiras e balões, mas não foi exitosa. A UNE, outrora vanguarda estudantil e agora diluída em pequenos e radicais partidos de esquerda, e que também vive à custa do governo petista parece ter perdido a mística, apesar de ainda haver fundamentalistas baseados na fé entre suas fileiras.
 
Contudo, o que explica a falta de entusiasmo dos vermelhos em contraste com os verde-amarelos é que os primeiros também eram contra os ajustes ficais e a perda de direitos trabalhistas, coisas ditas, é claro, de outro modo para disfarçar. E esse dado mostra a solidão da governanta hoje com 13% de aprovação segundo um instituto, 7% por outro.
 
Existem também certas características que precisam ser ressaltadas nas manifestações de 15 de março com relação às críticas que o ato sofreu:
 
1º - Os chamados “aspectos difusos” da manifestação não resistem à verdade de que o foco era nitidamente um só: a insatisfação popular. Foi essa insatisfação que gerou os brados de “fora Dilma”, “fora Lula”, “fora PT”.
 
2º - Em pronunciamento a governanta disse que a corrução é uma “velha senhora”. Sem dúvida, todos sabem disso, porém, nunca um partido conviveu tanto com essa antiga conhecida. A Operação Lava jato continua trazendo à tona o maior escândalo já havido, no qual os roubos são em milhões, perfazendo bilhões.
A Petrobras foi arrombada durante os governos petistas de Lula da Silva e Dilma Rousseff, sendo que esta foi ministra de Minas e Energia, ministra da Casa Civil, presidente do Conselho da Petrobrás e presidente da República.
Não é difícil adivinhar a quem os cartazes das manifestações se referiam no tocante a corrupção.
 
3º- Pela primeira vez apareceram cartazes com “fora Lula” e cantos debochados foram entoados contra o aquele que deixou a presidência com 80% de aprovação. Esse fato é que mais deve ter horrorizado o PT. Rousseff é descartável, mas sem Lula PT acaba.
 
4º - Quando o povo gritou “fora Dilma”, não estava se referindo aos dois meses do mandato que ora se inicia, mas aos doze anos do PT no poder, especialmente aos quatro de Rousseff. Nesse tempo não só a Petrobras foi assaltada, como o Brasil foi arrebentado, dilapidado, saqueado.
 
Finamente, os que estão usando o antiquado termo burguês são incapazes de entender que não há governo que aguente quando a economia vai mal. A tendência é piorar e dificilmente vão ter paciência os que sofrem as consequências da inflação, dos juros altos, de mais impostos, do desemprego que já mostra sua cara, da perda de direitos sociais, das altas da energia e dos combustíveis.
 
O que deseja o governo petista? Que o povo pague por seus erros e que o PMDB e demais partidos assumam o desgaste político do arrocho que estão tentando empurrar goela abaixo dos brasileiros. Enquanto isso, Lula, Rousseff e demais companheiros continuariam na doce vida, prestigiando a velha senhora.
Isto pode acontecer, mas será um governo morto-vivo, no qual uma presidente sem dignidade para renunciar vagará por seus palácios sem coragem de ir às ruas. Agora, as ruas são do povo.

21 de março de 2015
Maria Lúcia Victor Barbosa, socióloga
 

VÍDEO MOSTRA TUDO O QUE O JORNALISMO IDIOTA E DEPRAVADO DA MAIORIA DA GRANDE MÍDIA ESCONDE: EM 15 DE MARÇO O BRASIL REPUDIOU DEFINITIVAMENTE O PT E SEUS SATÉLITES.


in alui
Este vídeo dá uma boa ideia do tamanho do protesto contra o PT e pelo impeachment imediato da Dilma Rousseff realizado em 15 de Março, último domingo. Faço a postagem para que os leitores do blog no exterior, que não são poucos, também possam formar um juízo exato do que se passa no Brasil.

Vídeo como este jamais será apresentado nas grandes redes de televisão. A maioria dos jornalistas, inclusive correspondentes estrangeiros no Brasil, também fazem parte da malta comunista. Esses vagabundos e depravados jamais irão mostrar a realidade política do Brasil, embora cedam espaços generosos, cobertura ampla e fotos de páginas inteiras para as passeatas LGBT.

Também são generosos e condescendentes com as passeatas vermelhas dos criminosos do PT e de qualquer facção esquerdista. São eles os principais responsáveis por esconder a verdade. São eles os principais operadores da 'engenharia social', a difusão do pensamento politicamente correto e a lavagem cerebral das massas.

Finalmente são eles, esses depravados da grande mídia em geral, responsáveis por transformar Lula, o sujeito mais abjeto e mentiroso em personalidade mundial. 

E eles continuam mentindo, tergiversando, promovendo a lavagem cerebral de forma brutal para tentar salvar o desgoverno do PT. 

Não poderia perder a oportunidade de lançar uma cusparada na Folha de S. Paulo, que é o locus que abriga um bando de tarados ideológicos. Eu não preciso de emprego em jornal nenhum. Atuo há mais de 40 anos no jornalismo e lutei e luto muito todos os dias para não precisar de emprego nessas pocilgas onde chafurdam esses idiotas mentirosos cuja especialidade é lamber os pés de Lula et caterva.

21 de março de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário