"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 26 de março de 2015

ESTADOS UNIDOS LANÇARAM UM MÍSSIL PARA "DAR UMA MENSAGEM AO MUNDO".

REVISTA SOCIEDADE MILITAR 


Os Estados UNIDOS da América lançaram um MÍSSIL pra “dar uma mensagem ao mundo”.
Um míssil balístico intercontinental foi lançado segunda-feira de uma instalação na Califórnia, anunciou a Força Aérea dos EUA, alegando que os testes eram uma mensagem para o mundo mostrando as capacidades nucleares de Washington.
O míssil Minuteman III é capaz de transportar ogivas nucleares, no entanto, foi equipado com um um material de teste em vez de uma ogiva termonuclear. Ele foi lançado da Base da Força Aérea de Vandenberg, na Califórnia, as 3:36 hora de Washington, sob a orientação da Força Aérea dos EUA.
“Com estes lançamentos, verificamos não só os nossos processos do sistema de armas, mas também damos ao mundo uma demonstração de que somos capazes de atingir quase qualquer lugar com extrema precisão “, disse o tenente-coronel Moore Tytonia.
O míssil, lançado de um silo, pode ser equipado com ogivas termonucleares W87.
A força aérea americana disponibilizou as imagens do lançamento.


27 de março de 2015
movcc

Nenhum comentário:

Postar um comentário