"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 26 de março de 2015

COM MOBILIZAÇÃO DIRIGIDA, TODO MUNDO #VEMPRARUA NO DIA 12 DE ABRIL



O líder do movimento #VemPraRua, o engenheiro Rogério Chequer, foi muito bem no programa Roda Viva, enfrentando com clareza e transparência a má fé de alguns jornalistas que insistiam em ver vinculação partidária, financiamento externo e interesses meramente políticos nas ações desenvolvidas pelo grupo. O chargista imbecil do programa, Paulo Caruso, chegou a desenhar uma charge ao vivo ligando o #VemPraRua com "Aé$$io". Em nenhum momento houve qualquer citação do entrevistado que permitisse este tipo de ilação maldosa e mentirosa. 

Discordo de Chequer em um ponto. Querer "interiorizar" o movimento para bairros paulistas para se aproximar das populações periféricas e supostamente mais pobres, mais negras, menos elitizadas. Discordo porque isto não tem a mínima importância e é uma resposta desnecessária aos ataques da esquerda. Já postei aqui que a " elite e a classe média golpista" , demonizadas pelo PT para desqualificar as manifestações do último dia 15, somam quase 70% da população. São a maioria e não a minoria. Representam o país muito mais do que os ditos "pobres", beneficiados pelos programas sociais petistas. Representam o Brasil que paga imposto e que paga a conta. Além disso, todas as pesquisas publicadas demonstram que a insatisfação é geral, desnecessário sendo a  presença física do "eleitor da Dilma". Melhor que assistam pela TV, no churrasquinho na laje, no boteco, na saída do culto. Deixa o pobre descansar!

Em vez disso, permito-me sugerir que a organização trabalhe a mobilização por grupos de interesse. Por nicho de insatisfação. Temos 10 milhões de aposentados tungados pelo reajuste abaixo do salário mínimo. Temos centenas de milhares de universitários atingidos pela bandalheira do FIES. Temos os caminhoneiros que podem entrar à noite e já deixar os seus "cavalinhos" estacionados ao longo da Paulista. Enfim, existem vários grupos carentes de incentivo para trazer às ruas as suas demandas. A mim me parece que este é um grande objetivo do #VemPraRua. Fica a sugestão.

27 de março de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário