"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 7 de março de 2014

GEDDEL DEFENDE ROMPIMENTO IMEDIATO DA ALIANÇA NACIONAL DO PMDB COM O PT




O presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, secretário-geral da legenda no Brasil, quer o rompimento da aliança com o PT em âmbito nacional.
Para ele nem o ex-presidente Lula tem condições de reverter a crise gerada entre os aliados. Geddel considera os problemas atuais como consequência de erros cometidos em 2010. “Tudo na vida tem timing, momento.

Quando os problemas não são administrados na hora oportuna vão se tornando irreversíveis. Há problemas no Rio de Janeiro, na Bahia, no Mato Grosso do Sul, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que até para uma figura encantadora como Lula é difícil reverter esse processo. Se ela [a presidente Dilma] for tentar resolver sozinha vai quebrar louça para tudo quanto é lado”, declarou.

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação acredita que a crise entre os partidos não vai interferir na Bahia, já que aqui os dois partidos atuam em lados opostos, mas quer o PMDB ao lado de Dilma Rousseff. “A posição do PT é conhecida: manutenção da aliança.
E as últimas eleições mostram que quem se manteve na aliança liderada pelo PT obteve bons resultados”, afirmou

07 de março de 2014
De A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário