"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 7 de março de 2014

CAMPOS ACUSA DILMA DE ESCONDER PROBLEMAS



Ex-aliado da gestão petista, pré-candidato ao Planalto voltou a criticar desempenho da economia durante evento.
 
Segundo governador de PE, Planalto não pode deixar para 'depois da eleição' o que tem de ser feito imediatamente
 


Pré-candidato à Presidência da República, o governador Eduardo Campos (PSB-PE), disse ontem que o governo Dilma Rousseff não pode "esconder" os problemas que o país enfrenta para só mostrá-los depois das eleições.
 
Em evento no Recife, ele voltou a criticar o desempenho da economia e o aumento da concentração de renda nas regiões mais pobres.
 
"Esses problemas não podem estar sendo negligenciados nem escondidos da sociedade para estourarem depois da eleição. Não se pode estar deixando para amanhã, para depois de amanhã ou para depois da eleição o que tem que ser feito imediatamente", afirmou, após inaugurar um centro que concentrará os flagrantes de delegacias.
 
Questionado que problemas seriam esses, ele citou a economia. "Estamos crescendo a metade da América Latina, estamos crescendo menos que o mundo. Estamos vendo a renda voltar a se concentrar nas regiões mais pobres, estamos com problemas no setor elétrico brasileiro, temos problemas no setor de petróleo", afirmou.
 
O governador também disse "não querer crer" que houve politização na denúncia do Ministério Público Federal que culminou com a retirada do ar de uma página no Facebook de apoio à sua pré-candidatura ao Planalto.
 
Na rede social, há também páginas de apoio a outros pré-candidatos, como Dilma e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

07 de março de 2014
DANIEL CARVALHO - FOLHA DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário