"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

"ROLEZINHO": UM EUFEMISMO PARA LUDIBRIAR O OPINIÃO PÚBLICA

"ROLEZINHO", O ATAQUE AOS SHOPPINGS, NA VISÃO DE UM JORNALISTA DO JORNAL 'O ESTADO DE S. PAULO'
Antero Greco é jornalista do jornal O Estado de São Paul e ESPN. Antero tem uma conta no Twitter onde expõe suas idéias, comentários e críticas. Selecionei alguns de seus twittes a respeito dos arrastões promovidos por bandidos nos shoppings de São Paulo, embora isso possa se alastrar pelo Brasil a fora.
 
 Já analisei esses ataques aos shoppings aqui no blog.

Chamam esse ato criminoso realizado por bandos convocados pelas redes sociais de "rolezinho", designação que foi acolhida com todo o entusiasmo pelos jornalistas da grande imprensa brasileira que, como Antero Greco, se tornaram uma espécie de fãs incondicionais desse atentado à segurança das pessoas.

Aqui está uma seleção dos twitts de Antero Greco que é, repito, jornalista do jornal O Estado de S. Paulo, veículo de mídia que está entre os maiores e mais importantes do Brasil.

As tuítadas de Antero Greco falam por si só. E não preciso acrescentar mais nada. Leiam neste facsímile abaixo e se quiserem ver mais acessem: 
 
https://twitter.com/anterogreco  

Todavia lembro aos estimados leitores que os comentários têm de se ater ao post e fundados em argumentos. Comentários contendo ataques pessoais e uso de palavreado chulo serão deletados. As críticas podem ser veementes, mas sempre baseadas em argumentos. Peço a compreensão de todos vocês. Obrigado.
 
13 de janeiro de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário