"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O SUPRASSUMO DA IMBECILIDADE A SERVIÇO DE DILMA

Quando eu sinto que meu coração anda amolecendo e que preciso de raiva para fazê-lo voltar ao normal, basta dar um pulinho do blog do PHAmorim e as coisas voltam ao normal, só que à vezes, o nanorrepórter exagera na dose e acaba me deixando possesso, como hoje.

Como é que pode um imbecil desse quilate ser patrocinado pelo Estado, ou seja, por nós? É claro que nós estamos falando em um estado de exceção, em um favelão de mais de oito milhões de quilômetros quadrados onde quem manda são os bandidos, mas, mesmo levando-se isso em conta, esse pintor de rodapés é o que há de pior da escória.

Primeiro, a maneira que ele escreve é absolutamente destrambelhada - e compatível com a sua desimportância -, de difícil digestão e coalhada de erros gramaticais crassos; segundo, não há concatenação lógica em nenhum dos seus textos e, terceiro, a sua notória e vergonhosa obrigação contratual em falar bem do governo o obriga a mentir descaradamente.

O post do pouca sombra que reproduzo abaixo, “Maranhão é o novo Amarildo”, dá uma ideia do que eu digo. Se alguém conseguir ler sem vomitar, aviso que escrevo mais alguma coisa depois:

É inaceitável o que se passa nos presídios do Maranhão.
Faz parte de um quadro sinistro do Brasil que nos envergonha - como dizem o Mino e o Fernando Brito .
Um dos elos da cadeia que une o Brasil do Maranhão a Daniel Dantas, é o Ministro zé da Justiça que esperou a nonagésima primeira degola para se coçar e dar um pulinho a São Luis, onde desempenhou o papel de vácuo embrulhado num terno escuro.
O zé da Justiça impõe o respeito de um condutor de carrocinha de pipoca.
Não foi por acaso, porém, que as imagens da degola tenham sido publicadas pela Folha (*), o jornal que deseja que o Brasil se exploda.
Como está a caminho do precipício, a Folha quer levar o Brasil junto - como se tivesse força para isso.
O episódio permitiu, inclusive, que Gilmar Dantas (**), membro proeminente do complexo Dantas-Gilmar (terá ele caído na armadilha ? ) aparecesse no Globo Overseas a dar entrevista sobre a situação carcerária do Brasil.
“Não falta dinheiro, falta gestão”, disse Gilmar Dantas (**).
Como se ele entendesse da segunda parte da assertiva.
(E o repórter não pergunta se leu o “Operação Banqueiro”… Como diz o Mino, no Brasil os jornalistas são piores que os patrões…)
E aí está um ponto que o ansioso blogueiro gostaria de discutir.
Os presídios sinistros do Maranhão foram privatizados.
Ou terão sido privatizados à la Privataria Tucana, que o Gilmar Dantas (**) absolveu, com dois HCs Canguru (clique aqui para ver o vídeo censurado pela Globo) ?
E, ao falar de “gestão”, Gilmar Dantas (**) não discute a privatização.
Prefere descarregar toda a culpa no Governo Federal - e no ministro zé da Justiça (coitado, nem o Gilmar, também geneticamente ligado a Dantas, o poupa …)
Já que não se trata da Privataria no Maranhão, passemos a outro capítulo.
A família Sarney se prepara para deixar o comando do Maranhão.
A eleição de Flavio Dino é inevitável.
Como já era três anos atrás.
E, com isso, Gilmar Dantas (**) perderá um forte aliado no Senado.
Foi Sarney quem engavetou o pedido de impeachment formulado por um modesto advogado do Espírito Santo, que, na verdade, preparou um B. O. contra Gilmar .
Agora, com a próxima saída de Sarney do Senado, o destemido senador Suplicy pode por exemplo, brandir o livro do Rubens Valente e pedir o impeachment de Gilmar.
O Maranhão entra aqui como Pilatos no credo.
O propósito é o Golpe !
É uma vergonha !, brada o PiG (**).
E uma vergonha que ajuda a desacreditar o Governo da Presidenta Dilma.
Como o Amarildo.
Cadê o Amarildo ?
Outra miséria.
O desaparecimento de negros nas favelas brasileiras, especialmente em São Paulo, depois de confrontos com a Policia é uma rotina que o Caco Barcelos documentou.
Mas, o Amarildo tinha um apelo especial.
Ele deve ter sido assassinado por policiais de uma UPP, uma das obras mais importantes da parceria Lula-Dilma-Cabral no Rio.
Por isso, Amarildo foi o negro escolhido para falar por milhares de outros, anônimos.
Que não interessam ao PiG (***) de São Paulo.
Amarildo e o Maranhão tem uma vantagem: fazem a Dilma explodir.
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
(**) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva  preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista  decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.
(***) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político - o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Difícil até de comentar: o cara começa no Maranhão e acaba na Rocinha, passando por Gilmar Mendes e Daniel Dantas! Mas vamos lá.

Ele diz que a exposição das barbaridades de Pedrinhas faz parte de um plano para desmoralizar Dilma, o qual tem até a participação de José Eduardo Cardozo, que Amorim chama “carinhosamente” de zé da Justiça; o nanico encontrou espaço aí para incluir sua principal implicância, Gilmar Mendes, ministro do Supremo a quem chama de Gilmar Dantas, em alusão a Daniel, supostamente protegido seu, que disse faltar gestão no sistema penitenciário, e foi criticado por isso; volta ao Maranhão e insinua que os presídios de lá, terão sido privatizados “à la Privataria Tucana, que o Gilmar Dantas (**) absolveu”; em seguida diz que Sarney engavetou um pedido de impeachment contra Gilmar Mendes; e conclui essa parte insistindo que tudo isso não passa de uma tentativa de desacreditar o governo Dilma.

Aí ele pula para o eixo Rio-São Paulo, dizendo que mata-se mais negros em Sampa que no Rio e que o caso Amarildo só tinha “apelo especial” porque ele foi “assassinado por policiais de uma UPP, uma das obras mais importantes da parceria Lula-Dilma-Cabral no Rio”, tudo para desestabilizar Dilma. Vá ter imaginação fértil assim na Papuda!

Difícil, né? Vou dizer mais o quê, se a piada já veio pronta? E olha que tá assim de gente comentando lá. Não sei se é tudo pago, mas de qualquer maneira mostra o tanto de gente indecente e idiota que há pelaí...
 
13 de janeiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário