"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

DA FILOSOFIA RETAL AO DESARMAMENTO

          
          Artigos - Desarmamento 
Ao falar sobre desarmamento, Ghiraldelli assina, mais uma vez, o seu atestado de idiotice.

Na semana passada, um tal Paulo Ghiraldelli, que se proclama filósofo, publicou uma lista sobre como se identifica um energúmeno, pondo como primeiro item o fato de que “ele quer andar armado”. Após a divulgação da “obra” pelo MVB, ele teve recorde de audiência em seu modesto canal, com mais de uma centena de comentários, absolutamente todos contrários ao posicionamento que defende.

E ele deve ter gostado, pois voltou a escrever sobre o tema, com ainda mais ênfase – e bobagens. Isso não me espanta, o tal filósofo só ganha alguma notoriedade quando resolve passar vergonha em público. Primeiro, foi sistematicamente humilhado pelo filósofo Olavo de Carvalho, que desbancou os seus pífios devaneios pseudo-filosóficos. Não contente, acabou processado pela jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade, após postar nas redes sociais que desejava que em 2014 ela fosse estuprada, numa demonstração de “altíssimo” nível intelectual.
Outro ponto curioso é o fato de o tal filósofo ter verdadeira obsessão pelo ânus. Sim, isso mesmo, basta uma rápida passada pelo seu Facebook para verificar a quantidade de postagens sobre esse importantíssimo assunto nacional. Mas quem tem a sua dá a quem quer – falo de opinião...

Voltemos ao que interessa. Ao falar sobre desarmamento, ele assina, mais uma vez, o seu atestado de idiotice - lembrando que “idiota” é um termo com origem no grego "idiotes", que significa "pessoa leiga, com falta de habilidade profissional", por oposição àqueles que desenvolviam algum trabalho especializado.

Confesso que fui tomado por uma imensa preguiça em contestar o tal texto em defesa do desarmamento, pois ele é absolutamente pueril e mentiroso. Primário, mesmo. O próprio título “A arma faz xixi na mão de criança” já é o suficiente para medir a profundidade da discussão. Contém argumentos que já foram debelados há pelo menos 10 anos. Como é comum aos que defendem o desarmamento, a citação de “pesquisas” sem qualquer indicação de fonte é farta, sempre tratadas como “melhores”, “confiáveis” e coisas do gênero, mas sem uma única indicação da origem.

O ápice – e juro que em 20 anos nesta cruzada nunca vi um erro tão crasso – foi usar os Estados Unidos como exemplo de uma nação extremamente armada, onde o cidadão não se arma por questões de defesa. Se ele tivesse usado a Finlândia, o Canadá, ou até mesmo a Suíça como exemplos, estaria parcialmente correto. Mas a citação norte-americana só mostra o quanto é raso o conhecimento sobre o assunto. Aquela coisa de gente que acha que apenas os EUA é altamente armado, que desconhece os dados mais elementares, mas acha que pode falar sobre qualquer coisa.

De fato, talvez seja demais esperar que alguém que trata o tema com analogia ao “xixi” conheça alguma pesquisa séria sobre a relação entre armas e violência, quiçá aquela da ONU, de 2011, simplesmente o maior estudo já realizado sobre o assunto e que, olha só, conclui o oposto do senhor filósofo. Mas desconfio que o interesse do sujeito pela ONU seja só a rima...

A verdade é que alguém que faz filosofia retal só terá como resultado o mais puro e fétido excremento. E a comprovação está às claras, alcançável pelo empirismo, mesmo.

P.S.: O texto em questão encontra-se disponível nos links abaixo:
https://www.facebook.com/filosofo.ghiraldelli/posts/1429722593930883 e http://ghiraldelli.pro.br/a-arma-faz-xixi-na-mao-de-crianca/

13 de janeiro de 2014
Bene Barbosa preside o Movimento Viva Brasil - http://mvb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário